GIORGIO, o perfume lendário de Beverly Hills [#067]

Perfume ao Vento - GIORGIO BEVERLY HILLS

Perfume GIORGIO BEVERLY HILLS 

A boutique de moda feminina GIORGIO BEVERLY HILLS lançou em 1981 o seu primeiro perfume feminino GIORGIO BEVERLY HILLS, perfume de designer, com uma fragrância quente, envolvente, marcante e sedutora. 

Hoje, apesar do nome "Beverly Hills" acompanhar o perfume, ele pertence a casa de perfumaria Elizabeth Arden que em 2007 comprou a licença mundial do perfume.

Família e Notas Olfativas

A fragrância do perfume GIORGIO BEVERLY HILLS tem concentração Eau De Toilette (EDT) pertencendo a família olfativa "FLORAL".

A FAMÍLIA OLFATIVA FLORAL tem fragrâncias mais suaves, que não é o caso do perfume GIORGIO BEVERLY HILLS que é bem marcante. A fragrância de um perfume da família FLORAL pode ser totalmente surpreendente com a composição de flores podendo ter notas olfativas "soliflores" (única flor) ou "bouquet" (mistura de duas ou mais flores), tais como rosa, jasmim, violeta, lilás, lírio-do-vale, narciso, tuberosa, gardênia, ylang-ylang, flor de laranjeira, entre outras.

As combinações das NOTAS OLFATIVAS do perfume GIORGIO BEVERLY HILLS traz um requinte floral feminino glamouroso com as seguintes notas:

Notas de saída: bergamota e flor de laranjeira.
Notas de coração: Tuberosa, gardênia, Ylang-YlangJasmim.
Notas de fundo: Cedro,‌ sândalo, Patchouli (Oriza), musgo e Baunilha.


Perfume ao Vento - GIORGIO BEVERLY HILLS - Notas Olfativas

Projeção e Fixação

Perfume ao Vento - GIORGIO BEVERLY HILLS - Projeção e Fixação

O infográfico, acima, apresenta uma média conforme pesquisa das opiniões de alguns usuários do perfume GIORGIO BEVERLY HILLS, juntamente com a opinião do Perfume ao Vento.

Embalagem, Frasco, Volumetria e Valor

Perfume ao Vento - GIORGIO BEVERLY HILLS

A embalagem em papelão com listras amarelas e brancas tem como base o toldo da boutique de moda feminina inaugurada em 1961 na Rodeo Drive, em Beverly Hills, que era o luxo e parada obrigatória das celebridades e pessoas importantes.


Perfume ao Vento - GIORGIO BEVERLY HILLS - Boutique

Perfume ao Vento - GIORGIO BEVERLY HILLS - Boutique

O frasco é bem curvilíneo que faz menção ao corpo feminino, corpo violão, com o nome do perfume impresso na frente em letras douradas e com um brasão na parte superior da tampa.

A tampa é um polígono com 12 lados (dodecágano) que representa as 12 horas do dia e 12 horas da noite, indicando que é um perfume para qualquer hora.

As volumetrias são de 30 ml, 50 ml e 90 ml. 

Vídeo


Curiosidades

Em 1979, Fred Hayman, fundador da boutique Giorgio Beverly Hills determinou que deveria ter um perfume de assinatura da boutique para seus clientes, e depois de dois anos de desenvolvimento, em novembro de 1981, nasceu o perfume "Giorgio" com exclusividade para seus clientes. Mas, a procura pelo perfume foi enorme e em maio de 1983 foi anunciado na revista Vogue para qualquer consumidor.

O lançamento do perfume foi em novembro de 1981, em uma festa de black-tie para 1.200 convidados em uma enorme tenda listrada amarela e branca em um estacionamento em frente à boutique com cinco restaurantes líderes da Beverly Hills responsáveis pelo buffet.

O perfume teve uma tira olfativa do perfume na página da revista Vogue, marketing para um perfume nunca usado antes, com uma resposta inesperada se tornando o perfume mais procurado dos anos 80.

Nos anos 80, o perfume chegou a ser proibido em restaurantes de luxo, porque o perfume foi uma febre e a maiorias mulheres o tinham e quando frequentavam o restaurante o cheiro tomava conta do ar no restaurante.


Perfume ao Vento Comenta.

Antes de qualquer comentário preciso avisar que o perfume GIORGIO BEVERLY HILLS é um perfume radiante, ousado, quente, marcante (FORTE e DOCE), envolvente e não deve, nunca, nunca e eu disse "NUNCA sentar o dedo no borrifador", uma ou duas borrifadas (duas eu acho exagero).
Embora o perfume seja indicado para a estação verão, eu acho que se deve usar em dias amenos ou frios, afinal o verão de Beverly Hills não se compara ao do Brasil. 

O perfume GIORGIO BEVERLY HILLS é um Eau De Toilette (EDT), mas projeta e fixa de uma maneira absurda que sua concentração parece mais ser Eau De Parfum (EDP).
Então mais uma vez, (risos), "não sentar o dedo no borrifador".

Quem acha o perfume CHANEL Nº 5 da casa de perfumaria CHANEL marcante, forte e com cheiro "vintage", saiba que o perfume BEVERLY HILLS pode tirar o lugar do CHANEL Nº 5 do "podium". Apesar de ser um perfume "VINTAGE", acho o perfume BEVERLY HILLS não seja de "velha" como muitos falam...

O perfume GIORGIO BEVERLY HILLS quando borrifado abre com frutas cítricas e uma explosão de flores e em mim ficou bem marcado e com muita evidência o jasmim, o ylang-ylang em conjunto com a gardênia. 
Então, esta explosão não suaviza ao passar das horas e mesmo quando as notas olfativas de fundo aparecem as flores ainda estão lá gritando para você que está juntinho contigo.

Então, prepare-se para ele, é o tipo de perfume que muitos amam e muitos odeiam...

Abraços Perfumados...


Gostou? Não Gostou? Deixe seu Comentário.
Se você gostou do artigo ou não gostou, tem ou deseja ter o perfume GIORGIO BEVERLY HILLS, deixe seu comentário aqui no BLOG ou na nossa FANPAGE do Facebook (https://www.facebook.com/perfumeaovento/ou escreva para nós (perfumeaovento@gmail.com) criticando, elogiando ou opinando. Seu comentário é importante para nós!



24 comentários:

  1. Hummm... deu vontade. Correndo na loja mais próxima para experimentar, pois não resisto a um floral <3.

    http://www.bembela.com

    ResponderExcluir
  2. Parece maravilhoso. Não curto muito perfume doce. Mas é um Giorgio né...

    ResponderExcluir
  3. Eu ja amei porque tem notas florais não resisto a um perfume floral quero.

    ResponderExcluir
  4. Esse perfume parece ser muito bom, adoro um perfume floral <3

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha!! Só deve custar 1 rim, mas talvez valha a pena! hehe
    Queria passar no meu corpo pelo menos uma vez, pra me sentir rica *-*

    Beijos!

    www.sabordesucesso.com

    ResponderExcluir
  6. bom dia, como vai? Ainda nao conhecia esse perfume, mas eu ja amei e fiquei super curiosa para sentir o aroma dele

    ResponderExcluir
  7. Nossa o cheiro desse perfume me traz muitas recordações boas de quando morei fora do país, misto de saudade com boas lembranças. Adorei o post

    ResponderExcluir

  8. Amo perfumes florais. Esse deve ser maravilhoso. Adorei o post. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  9. Belíssimo o design do perfume ele deve ser maravilhoso, fiquei apaixonada pelo perfume, ele é um luxo, sempre que venho aqui fico encantada pelos perfumes, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Eu nao imaginava tantos detslhes que envolvem os grandes perfumes, muito interessante.
    O Giorgio deve ser maravilhoso, e marcante para não precisarmos de mais do que duas borrifadas. Eu tenho minhas reservas,pois não gosto de perfumes muito doce. Porém em se tratando de experimentar, estou sempre predisposta!
    Adorei seu post!
    Alê Ramos
    Glamour N' Nails Instagram @glamournnails

    ResponderExcluir
  11. Menina, quantos detalhes por trás de um aroma, uma pena que pela internet não tem como conferir o cheirinho de cada perfume que trás aqui :)

    ResponderExcluir
  12. NOPSSA AMEI ,AMO FLORAL ,E A EMBALAGEM FICOU CHIC DEMAIS

    ResponderExcluir
  13. A embalagem dele é linda, e demostra o quanto esse perfume é especial! Fiquei boba em saber que ele chegou a ser proibido em restaurantes porque deixava o cheiro dele no ar isso é demais hahaha

    ResponderExcluir
  14. Oiii,
    Perfume floral é algo que eu simplesmente adoro!, me parece ser super maravilhoso e essa embalagem? meu deus! linda demais

    ResponderExcluir
  15. Eu curto perfume floral, embora tenho alergia, mas uso mesmo assim, rs.

    www.dietaesaudeonline.com

    ResponderExcluir
  16. Menina não conhecia esse perfume ainda, mas por tudo que disse, já sei que ia amar.

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse, bem que o Blog deveria ter como sentir o cheirinho de todos que vejo por aqui, seria tão bom...neh?!

    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Pra variar eu não conheço este perfume! =/ Mas adoro teu blog, ele mostra uma infinidade de opcoes wue nem sonhava que existiam. Parabéns pelo conteúdo!

    ResponderExcluir
  19. Não sou muito atenta a perfumes e principalmente os importados, mas eu achei de suma importância sua dica de se atentar ao uso, pois pelas informações ele é bem forte.bjs

    ResponderExcluir
  20. O que mais me chama a atenção nele é o fato de ser Giorgio hahaha, amo perfumes o único problema é a alergia!!

    ResponderExcluir
  21. Oiiii...Eu super curti conhecer mais um pouquinho sobre esta história fabulosa...Amei e pronto! Hahahah...
    Eu vou passar meu GBH, colocar o meu blazer à moda GBH com as famosas listras amarelas e sair por aí feliz da vida....
    Bjos.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Polly!
      Obrigada pela visita ao blog. Gratidão!

      Sensacional! Gostei! Mas, só de usar GBH já é um estado de felicidade!
      Adoro! Muito bom!

      Abraço perfumado com GBH!

      Excluir
  22. Amo esse perfume e já uso desde 1997. Só que está ficando difícil de encontrar.
    Alguma sugestão de sites confiáveis para comprar, por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gelta,
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Também amo... Fragrância maravilhosa.
      Eu costumo, confio e gosto da Época Cosméticos, a entrega e super rápida e confiável. Nunca tive problemas, mas fui pesquisar para você e está indisponível. Há também o site Magazine Luiza, é marketplace, de forma que há vendas de terceirizados. Aconselho, a verificar quem vende e quem faz a entrega. Se for vendido e entregue por "Magalu", ok. Mas verifique quem vende. Veja no reclame aqui.
      Abraço perfumado com a fragrância do perfume Giorgio Beverly Hills, é claro! (Marta)

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.