Perfume In Woman La Rive, Contratipo do Perfume Sì Giorgio Armani [§059]

perfume, contratipo, semelhança olfativa, dupe, la rive, in woman, si, giorgio armani, notas olfativas

In Woman La Rive
Semelhança ou Contratipo
Sì Giorgio Armani

A fragrância do perfume feminino In Woman Eau de Parfum da La Rive, lançado em 2014, tem como inspiração, referência olfativa, semelhança olfativa ou contratipo a fragrância do perfume feminino Sì Eau de Parfum de Giorgio Armani, lançado em 2013.






A Casa de Perfumaria
La Rive

A Casa de Perfumaria La Rive é uma das principais casas de perfumes na Polônia, fundada em 2003, e segue tendências de sofisticação oferecendo inspirações, referências olfativas, semelhanças olfativas ou contratipos de qualidade de alguns perfumes famosos e caríssimos.

O portfólio da Casa de Perfumaria La Rive inclui perfumes, águas perfumadas, toalete e colônia, desodorantes perfumados, géis de banho e óleos de barbear perfumados. Os produtos estão disponíveis em coleções para produtos femininos, masculinos e infantis.


Falando um Pouco Sobre
Contratipo

Contratipo é um termo da perfumaria dado a um perfume desenvolvido com base nas notas olfativas encontradas em um outro perfume. Podemos utilizar também os termos inspiradosimilarreferência olfativa ou semelhança olfativa, e é bom lembrar que não são falsificados, não são cópias e nem idênticos e nunca serão 100% iguais, mas em muitos casos chegam muito a proximidade.

O processo para identificar as notas olfativas para a criação do contratipo é feito através de um processo físico-químico chamado cromatografia que realiza a separação dos componentes de uma amostra, no caso dos perfumes realiza a medição dos picos dos ingredientes na composição de um perfume.


Perfume In Woman
La Rive

perfume, contratipo, semelhança olfativa, dupe, la rive, in woman, si, giorgio armani, notas olfativas

perfume, contratipo, semelhança olfativa, dupe, la rive, in woman, si, giorgio armani, notas olfativas

Os frascos do perfume In Woman La Rive, possuem volumetrias de 30 ml 90 ml.






perfume, contratipo, semelhança olfativa, dupe, la rive, in woman, si, giorgio armani, notas olfativas

Para quem não gosta que a fragrância do desodorante interfira com a fragrância do perfume, poderá combinar a fragrância do perfume com um desodorante de fragrância bem suave, neutra, sem perfume, ou neste caso, com a mesma fragrância do perfume In Woman La Rive.

A fragrância do desodorante spray In Woman La Rive possui a mesma composição olfativa da fragrância do perfume. volumetria do desodorante é de 150 ml.






perfume, contratipo, semelhança olfativa, dupe, la rive, in woman, si, giorgio armani, notas olfativas

A fragrância do perfume In Woman La Rive com base na pirâmide olfativa está classificada na família olfativa chipre-floral com uma fragrância marcante, sofisticada, doce, leve e delicada que surpreende com a boa semelhança olfativa com a fragrância do perfume Sì Giorgio Armani, porém não é um dupe perfeito, vale lembrar que é um contratipo.

A saída da fragrância do perfume In Woman La Rive é bem fresca e abre com energia através das notas olfativas de tangerina, bergamota, groselha preta e lichia. As notas olfativas de coração tem uma base floral que harmoniza com as notas olfativas quentes de fundo de sândalo envolvida pela doçura da baunilha e do âmbar trazendo uma sensualidade à fragrância através da nota olfativa de almíscar.

Apesar da fragrância ser marcante, ela tem um pouco mais de leveza do que a fragrância do perfume original, além de uma saída um pouco mais alcoólica.

Além disso, é um dos perfumes mais vendidos da La Rive e é uma alternativa perfeita para adquirir um bom perfume e bem semelhante ao Sì Giorgio Armani, com um custo-benefício muito bom.

Perfume In Woman - La Rive

  • Lançamento: 2014.
  • Concentração: Eau de Parfum (EDP).
  • Volumes: 30 ml e 90 ml.
  • Família olfativa: Chipre-Floral.
  • Notas de saída: Bergamota, Mandarim, Lichia e Folha de Groselha.
  • Notas de coração: Jasmim, Frésia, Rosa, Patchouli (Oriza) e Chipre.
  • Notas de fundo: Baunilha, Sândalo, Almíscar e Âmbar.

Perfume Sì - Giorgio Armani

  • Lançamento: 2013.
  • Concentração: Eau de Parfum (EDP).
  • Volumes: 30 ml, 50 ml e 100 ml.
  • Família olfativa: Chipre-Frutal.
  • Nota de saída: Cassis ou Groselha Preta.
  • Notas de coração: Frésia e Rosa de Maio.
  • Notas de fundo: Baunilha, Patchouli (Oriza), Ambroxan e Notas Amadeiradas.

É bom lembrar que uma fragrância com inspiração, referência olfativa, semelhança olfativa ou contratiponão é cópia idêntica e nunca será 100% igual. Sempre haverá diferenças, mas algumas fragrâncias contratipos chegam muito a proximidade do que chamamos de dupe.

Não aconselhamos a "dar blind" nas fragrâncias dos perfumes desejados, ou seja, comprar perfumes no escuro, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. Porém, é um risco com possibilidade de arrependimento. Então, procure testar ou conhecer mais opiniões sobre a fragrância do perfume.






A fragrância do perfume In Woman La Rive tem projeção moderada fixação de moderada para longa

Vale lembrar que o desempenho da projeção e da fixação se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele o fator principal para um bom desempenho da fragrância.





Se você gostou do artigo ou não gostou, deixe seu comentário aqui ou escreva para nós criticando, elogiando ou opinando. Seu comentário é importante para nós!
(perfumeaovento@gmail.com)

Abraço perfumado.




Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.