Layers ou Layering: PERFUMES EM CAMADAS Exclusivo Criado por Você! [#070]

PERFUME AO VENTO - Layers ou Layering: PERFUMES EM CAMADAS

Perfumes em Camadas

Aplicar mais de um perfume ao mesmo tempo, pode?
P-o-d-e...

A aplicação de um ou mais perfumes, em conjunto, é o que se chama de "layers" ou "layering", ou seja, "perfumes em camadas" (também conhecido "combo de perfumes", "perfumes de mistura" e "coquetel de fragrâncias").

A aplicação dos perfumes em camadas é a "arte" de combinar dois ou mais perfumes criando um perfume de fragrância particularmente únicaatravés da experiência de TESTARA combinação pode ser PODEROSA ou DESASTROSA, por isso é preciso testar e testar.

A arte de misturar ou combinar perfumes, não é nova, vem do antigo Egito. Mas está em alta e sendo bastante usado atualmente. 


A casa de perfumaria JO MALONE LONDON, Reino Unido, defende a abordagem da misturar ou combinar diferentes fragrâncias, sejam em conjunto com perfumes, hidratantes ou óleos corporais, de forma a criar uma nova fragrância com resultado de um perfume personalizado. Inclusive em seu site, há um passo a passo de como criar um perfume único combinando os seus perfumes próprios. (http://www.jomalone-me.com/products/3805/fragrance-combiningtm)


"Perfumes em camadas é a melhor maneira de criar profundidade em seus perfumes e aumentar a longevidade na pele", diz Celine Roux, a diretora de fragrâncias da casa de perfumaria Jo Malone London.

Quando Celine Roux diz "criar profundidade" se refere a aplicação em camadas com hidratantes, óleos corporais ou perfumes da mesma fragrância e/ou de fragrâncias diferentes para melhorar a fixação ou criar um layering, que no caso das fragrâncias diferentes criará um perfume exclusivo.

No caso dos hidratantes ou óleos corporais, quando não for sem cheiro ou não possuir a mesma fragrância do perfume, eles aconselham apostar em fragrâncias florais neutras, como por exemplo, a lavanda ou alfazema, pois são fragrâncias que combinam com a maioria das famílias olfativas.

Embora seja uma questão de TESTAR, é importante COMBINAR famílias e notas olfativas que funcionam bem entre si para obter um novo perfume.

Segundo Jan Ahlgren, o fundador da Vilhelm Parfumerie, há certas notas olfativas que funcionam muito bem juntas e são ótimas de misturar como as cítricas com madeiras, flores com flores, flores com verdes, flores com baunilha e baunilha com madeiras. 
Jan Ahlgren ressalta que é bom evitar as cítricas com baunilha, pois na maioria das composições com outras notas há um choque entre elas.

A família olfativa de um perfume é composta por notas olfativas. Então é preciso conhecer seu perfume. Pensar em qual nota ou quais notas mais se acentuam e evoluem em sua pele para combinar e gerar um novo perfume e qual a reação do tempo de projeção e fixação em sua pele.

Aplique os perfumes (dois ou mais) diretamente um sobre o outro começando pelo mais intenso ou mais pesado deixando o mais leve por último. 

Mas também poderá aplicá-los em diferentes partes do corpo sem sobrepor os perfumes.

Arrisque-se, divirta-se e surpreenda-se!



Gostou? Não Gostou? Deixe seu Comentário.
Se você gostou do artigo ou não gostou, tem ou já fez ou fará uma aplicação de perfumes em camadas, conte sua experiência e deixe seu comentário aqui no BLOG ou na nossa FANPAGE do Facebook (https://www.facebook.com/perfumeaoventoou escreva para nós (perfumeaovento@gmail.com) criticando, elogiando ou opinando. Seu comentário é importante para nós!


Fonte de Pesquisa/Imagens:
www.google.com.br
www.pixabay.com
www.birchbox.com

Design:
Perfume ao Vento

21 comentários:

  1. Sou bem leiga nesse negócio de perfumes, costumo usar poucos e de determinadas marcas. Gostei muito do texto, bem explicativo... não conhecia nada disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela, Olá!
      Bem... Nós do Perfume ao Vento também não somos especialista, porém amamos perfumes e nos interessamos em tudo que possa sobre ao assunto, estamos sempre aprendendo porque AMAMOS PERFUMES.
      Obrigada pelo elogio, tentamos escrever da maneira que gostaríamos de ler e encontrar artigos sobre perfumes.
      Quanto as marcas ou preço não importa. O que importa é reconhecer que cada perfume tem seu valor e que o MELHOR PERFUME é aquele que mais gostamos...
      Foi um prazer ter seu comentário aqui conosco!
      Agradecemos e enviamos abraços perfumado...

      Ah! A AVON lançou um perfume próprio pra isso, o perfume EVE DUO SENSUAL que vem com duas fragrâncias para combinar as duas ou usá-las separadamente.
      Mais uma vez abraço perfumado.

      Excluir
  2. Literalmente uma arte, eu consigo errar usando apenas um que dirá misturando
    Melhor deixar para os especialistas kk

    ResponderExcluir
  3. bom dia, quem nao ama um bom perfume,
    mas confesso que nunca fiz a aplicação de perfumes em conjunto

    ResponderExcluir
  4. oi tudo bem?
    confesso que nunca tentei fazer essa experiencia,
    mas acredito nao eu nao me sairia bem

    ResponderExcluir
  5. Minha ignorância emrelacem a perfumes é tão absurda que nunca tinha imaginado que era possível fazer essa combinação em camadas, mas é o medo de ficar ruim no final kkkk.bjss

    ResponderExcluir
  6. Sempre que venho ao teu blog descubro um algo a mais sobre o mundo dos perfumes! Muito bom isso! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Que legal essa experiência inclusive tem um novo lançamento da avon que trás isso como proposta. Não sei se já viu. Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu não sabia que podia usar mais de um ao mesmo tempo. Adorei essa dica, vou experimentar.

    ResponderExcluir
  9. O Boticário tem o perfume Capricho Day E Night, que podem ser usados separados ou até mesmo juntos. Eu só usei essa combinação, nunca tentei outra.

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca misturei porque pensei que nao podia. Vou experimentar fazer esse teste!

    ResponderExcluir
  11. Eu amo perfume !!! Mas nunca misturei com receio
    Mas vou fazer o teste

    ResponderExcluir
  12. Olha que legal!! Nunca pensei em usar perfume dessa maneira, pq sempre ouvi dizer que não pode misturar. Vou tentar e ver se gosto do resultado.
    Beijos,
    Dany Bello

    ResponderExcluir
  13. Nossa achei bem interessante, já quero misturar alguns aqui para ver no que vai dá, vou fazer o teste

    ResponderExcluir
  14. Olá. Não conhecia isso. O que faço as vezes é aplicar hidratante e perfume diferentes mas de cheiros similares =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Que legal e deve ser bem divertido, ja quero testar uns hahahaha

    ResponderExcluir
  16. confesso que nao conhecia o termo, mas já adorei
    eu sou louca por perfume, então vivo procurando novos cheirinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá pode usar 4 borrifada no mesmo lugar,para melhorar a fixação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi I. Maria Silva,
      Pode sim, nós do Perfume ao Vento aprendemos que quando for aplicar mais de uma borrifada no mesmo lugar, o ideal é esperar pelo menos 10-15 segundos. Então aplique nos locais desejados e depois volte a reaplicar nos lugares onde aplicou de primeira vez.
      Agora cuidado com a intensidade do perfume para não agredir olfativamente as pessoas a sua volta.
      Abraço perfumado.

      Excluir
  18. Acho mágico essa mistura de fragrâncias ... Descubro resultados incríveis ... Só tem um problema, nunca me lembro o que eu usei com o que ... Faço misturas MIL, com óleos corporais, hidratantes sem e com cheiro ... Amo as descobertas. Até!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.