Perfume Donna La Rive, Contratipo do Perfume Light Blue [#053]

perfume, contratipo, semelhança olfativa, dupe, la rive, donna, light blue, dolce & gabbana, notas olfativas, projeção, fixação

Perfume Donna
Semelhança ou Contratipo
do Perfume Light Blue

A fragrância do perfume feminino Donna Eau de Parfum da La Rive tem como inspiração, referência olfativa, semelhança olfativa ou contratipo a fragrância do perfume feminino Light Blue Eau de Toilette de Dolce & Gabbana, lançado em 2001.





A Casa de Perfumaria
La Rive

A Casa de Perfumaria La Rive é uma das principais casas de perfumes na Polônia, fundada em 2003, e segue tendências de sofisticação oferecendo inspirações, referências olfativas, semelhanças olfativas ou contratipos de qualidade de alguns perfumes famosos e caríssimos.

O portfólio da Casa de Perfumaria La Rive inclui perfumes, águas perfumadas, toalete e colônia, desodorantes perfumados, géis de banho e óleos de barbear perfumados. Os produtos estão disponíveis em coleções para produtos femininos, masculinos e infantis.


Falando um Pouco Sobre
Contratipo

Contratipo é um termo da perfumaria dado a um perfume desenvolvido com base nas notas olfativas encontradas em um outro perfume. Podemos utilizar também os termos inspiradosimilarreferência olfativa ou semelhança olfativa, e é bom lembrar que não são falsificados, não são cópias e nem idênticos e nunca serão 100% iguais, mas em muitos casos chegam muito a proximidade.

O processo para identificar as notas olfativas para a criação do contratipo é feito através de um processo físico-químico chamado cromatografia que realiza a separação dos componentes de uma amostra, no caso dos perfumes realiza a medição dos picos dos ingredientes na composição de um perfume.


Perfume Donna
La Rive

perfume, contratipo, semelhança olfativa, dupe, la rive, donna, light blue, dolce & gabbana, notas olfativas, projeção, fixação

A fragrância do perfume Donna La Rive com base na pirâmide olfativa está classificada na família olfativa floral-aquático com uma fragrância suave, cítrica, fresca, suave, delicada e encantadora com os aromas das notas olfativas de flores, frutas, madeira e almíscar.

A fragrância do perfume Donna La Rive tem muita proximidade olfativa em relação a fragrância do perfume Light Blue de Dolce & Gabbana, é um dupe, só pecando em projeção e fixação em relação a fragrância original. Mas nada que algumas borrifadas a mais do que o costume não resolva.

O custo-benefício do contratipo é excelente comparando ao original. Além disso, é um dos perfumes mais vendidos da Casa de Perfumaria La Rive.

O frasco do perfume Donna La Rive, com volumetria de 90 ml, é de vidro fosco com tampa brilhosa na cor azul claro com um design simples e minimalista, assim como o frasco do perfume Light Blue Dolce & Gabbana. Aliás, não tem como não olhar para o frasco do perfume Donna La Rive e não lembrar do frasco do perfume original.






Casa de Perfumaria La Rive tem lançado frascos de 30 ml para as fragrâncias dos perfumes do seu portfólio. Porém, de acordo com o site oficial da La Rive, até a presente data, 06/01/2020, não lançou o frasco com a volumetria de 30 ml para a fragrância Donna La Rive.



perfume, contratipo, semelhança olfativa, dupe, la rive, donna, light blue, dolce & gabbana, notas olfativas, projeção, fixação

Para quem não gosta que a fragrância do desodorante interfira com a fragrância do perfume, poderá combinar a fragrância do perfume com um desodorante de fragrância bem suave, neutra, ou neste caso, com a mesma fragrância do perfume Donna La Rive.

A fragrância do desodorante spray Donna possui a mesma composição olfativa da fragrância do perfume. volumetria do desodorante é de 150 ml.






perfume, contratipo, semelhança olfativa, dupe, la rive, donna, light blue, dolce & gabbana, notas olfativas, projeção, fixação

Perfume Donna - La Rive

  • Concentração: Eau de Parfum (EDP).
  • Volume: 90 ml.
  • Família olfativa: Floral-Aquático.
  • Notas de saída: Jacinto e Limão Siciliano.
  • Notas de coração: Maçã e Jasmim.
  • Notas de fundo: Cedro e Almíscar.

Perfume Light Blue - Dolce & Gabbana

  • Lançamento: 2001.
  • Concentração: Eau de Toilette (EDT).
  • Volumes: 25 ml, 50 ml e 100 ml.
  • Família olfativa: Floral-Frutal.
  • Notas de saída: Maçã, Limão Siciliano, Cedro e Campanula.
  • Notas de coração: Rosa Branca, Jasmim e Bambu.
  • Notas de fundo: Âmbar, Cedro e Almíscar.

É bom lembrar que uma fragrância com inspiração, referência olfativa, semelhança olfativa ou contratiponão é cópia idêntica e nunca será 100% igual. Sempre haverá diferenças, mas algumas fragrâncias contratipos chegam muito a proximidade do que chamamos de dupe.

Não aconselhamos a "dar blind" nas fragrâncias dos perfumes desejados, ou seja, comprar perfumes no escuro, sem conhecer ou testar, a menos que você goste da prática que é interessante para alguns usuários. Porém, é um risco com possibilidade de arrependimento. Então, procure testar ou conhecer mais opiniões sobre a fragrância do perfume.






A projeção e a fixação da fragrância do perfume Donna La Rive são moderadas

Vale lembrar que o desempenho da projeção e da fixação se diferenciam de pessoa para pessoa, por muitos fatores, sendo o tipo de pele o fator principal para um bom desempenho da fragrância.



Os preços, cotados em 07/01/2020, sem promoções ou descontos, estão na faixa entre os valores de R$ 43,71 a R$ 69,90 nas lojas físicas conforme o estado do Brasil ou lojas online no Brasil.





Se você gostou do artigo ou não gostou, deixe seu comentário aqui ou escreva para nós criticando, elogiando ou opinando. Seu comentário é importante para nós!
(perfumeaovento@gmail.com)

Abraço perfumado.




10 comentários:

  1. Eu curto bastante usar contratipos, acabamos com o mesmo perfume mas por um valor bem mais em conta. Top.

    ResponderExcluir
  2. Ain adorei a matéria, mas eu nao uso perfume... tenho alergia.

    ResponderExcluir
  3. Menina tem cada contratipo cheiroso, mas infelizmente não é todo tipo que minha pele aceita. Tenho alergia de cheiros, então nem tudo posso usar.

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu nunca usei os contratipo da Donna, mas pela descrição devem ter um cheirinho bom. bjo Verônica Alves

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha!
    A fragrância deve ser ótima!
    Amei o post, bem esclarecedor!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Devem ser cheirosos e muito bons. Nao conhecia! amei os contratipos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei saber mais sobre o produto parece ser muito bom mesmo! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa bem legal. Não conhecia o termo.

    ResponderExcluir
  9. Nossa adorei a matéria, bem esclarecedora. Amo o Light Blue, mas queria variar, seguindo essa mesma linha, não gostaria que fosse o Donna. E sim algo que fosse diferente porem na mesma linha... pode me sugerir algo por favor..

    ResponderExcluir
  10. Parabéns!Excelente explicação. Assim que possível quero adquirir o Acqua Bella.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.